Familiares e moradores pedem punições severas contra pedreiro que matou mãe e filhas; vídeo

Fonte:

Familiares, amigos e moradores de Sorriso (a 395 km de Cuiabá), realizaram uma manifestação nessa segunda-feira (27), pedindo punições severas contra o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, que assassinou a mãe e as três filhas no bairro Florais da Mata. O protesto ocorreu em frente à delegacia e no centro da cidade.

Em um vídeo é possível ver um grupo de pessoas usando balões e cartazes para pedir justiça pelas vítimas Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, 10 anos.

Em um dos cartazes é possível ver os manifestantes pedindo punição severa contra o autor do crime bárbaro.

Entre as pessoas que protestavam, estavam funcionários da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), que prestaram solidariedade a uma colaboradora da corporação que é irmã de Cleci.

Nas redes sociais, a Aces publicou uma mensagem lamentando a morte das vítimas, decretou luto de dois dias e suspendeu atividades na praça da Juventude, onde são realizadas atividades natalinas.

“Em respeito a triste fatalidade que ocorreu com a família Calvi, informamos que não haverá atividades natalinas no dia de hoje (27/11) na Praça da Juventude.  Lamentamos a morte de Cleci Calvi e filhas. Neste momento de profundo pesar, esperamos que seus corações sejam confortados”, escreveu.

A prefeitura de Sorriso decretou luto de 3 dias e suspendeu eventos festivos. Confira a nota abaixo:

Em respeito a morte de Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso 19 anos, Manuela Calvi Cardoso 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, o prefeito Ari Lafin decreta luto oficial de três dias e suspende todos os eventos festivos do Município desta segunda-feira (27).

A família Cardoso foi vítima de um crime bárbaro, ocorrido na noite de sexta-feira (24), os corpos foram encontrados pelas forças de segurança na manhã de segunda-feira (27).

A Administração Municipal, lamenta profundamente o acontecido em Sorriso e se solidariza aos familiares e amigos neste momento de imensa dor causada por um crime tão brutal.

Crime bárbaroO marido de Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e pai de suas filhas, acionou as forças de segurança após perder contato com a família desde sexta-feira (24). Ele é caminhoneiro e estava em outro estado.

A mãe e as três filhas, duas delas menores de idades, foram encontradas mortas dentro de casa, com várias perfurações, inclusive com cortes profundos nos pescoços.

Entre as vítimas, três foram encontradas nuas, possivelmente elas teriam sido estupradas pelo suspeito. O exame de necropsia deverá confirmar se elas foram abusadas. Já a menor de 10 anos, foi morta asfixiada com auxílio de um travesseiro.

A perícia técnica apontou que o criminoso entrou na residência das vítimas pela janela do banheiro. Ao ser confrontado por uma das vítimas, Cleci Cardoso, ambos entraram em confronto, ele pegou uma faca e atacou a mãe. Neste momento, uma das filhas, Miliane, saiu do quarto para socorrer a mãe e também foi atacada. Na sequência, ele confessou que assassinou as outras duas vítimas, ambas menores de idade.

Depois de matar a família, ele contou que saiu da casa pela mesma janela por onde entrou e voltou para a obra, onde retirou as roupas sujas de sangue e guardou em um contêiner.

A Polícia Civil localizou as roupas e encaminhou para a perícia. Na sacola também havia uma peça de roupa íntima de uma das vítimas. Fonte: Leiagora

Veja vídeo: