Família e amigos estão mobilizados há uma semana para encontrar Paulo Magalhães, 83. Diagnosticado com Alzheimer, ele saiu de casa por volta das 14h40 de sábado (20) e não retornou. As últimas informações são de que ele foi visto andando de ônibus pela cidade.
A reportagem do Gazeta Digital conversou com um familiar de Paulo e foi informada de que a partir de segunda, uma força-tarefa vai distribuir cartazes por ônibus e terminais de Cuiabá e Várzea Grande.
“A última informação que tivemos foi de uma pessoa que teria o visto no Jardim Universitário. Mas, a pessoa não teve a certeza, apenas acha que é ele”, disse um dos genros de Paulo, na esperança de que alguém o reconheça, o aborde e acione a polícia ou os familiares.
Câmeras dos ônibus e também do sistema de monitoramento da cidade podem ajudar a localizar o idoso. Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil já está atuando no caso desde a primeira comunicação da família.
No dia em que saiu de casa, Paulo vestia calça social bege, camisa polo cinza listrada, sapatos e cinto de cor preta. Ele está em posse de todos seus documentos pessoais.
Paulo é morador do bairro Parque Cuiabá e é bastante conhecido como ‘Paulo do acrílico’. Ele está com um ferimento no rosto. Informações via 190 e 197.
Fonte: Gazeta Digital