Família Bolsonaro, governador e políticos de MT lamentam morte de Amália Barros

Fonte:

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), e sua esposa Michelle Bolsonaro (PL) lamentaram a morte da deputada federal Amália Barros (PL). Considerada uma das melhores amigas de Michelle, Amália estava sempre nas agendas da ex-primeira-dama e de Bolsonaro.

O governador Mauro Mendes (UB), o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), e outros políticos de Mato Grosso fizeram coro com a família Bolsonaro. A deputada federal tinha 39 anos e faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesma unidade de saúde onde Bolsonaro está internado para tratar erisipela.

“Com muita dor informo o passamento da nossa amiga e irmã Deputada Federal Amália Barros de Mato Grosso. Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, compartilhou Jair Bolsonaro em sua conta no X, na manhã deste domingo (12).

“Vou te amar pra sempre, minha amiga. Você está nos braços do nosso Pai”, escreveu Michelle Bolsonaro.

Mauro Mendes a dedicação da deputada federal à luta pelos direitos das pessoas com deficiência e prestou condolências à família.

“Sua partida prematura deixa um vazio imensurável na política brasileira. Amália foi uma figura incansável na defesa dos direitos e no combate às injustiças. Seu compromisso e dedicação serão lembrados com respeito e admiração. Enviamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento de luto”, falou Mauro Mendes.

“Sua partida prematura é uma perda significativa para Mato Grosso. Sua representatividade em causas tão importantes serão lembradas com admiração e gratidão. Que a sua memória inspire futuras gerações a seguir seus passos e a lutar por seus ideiais que ela defendeu com tanto fervor. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que encontrem conforto na lembrança do legado deixado por ela”, expressou o secretário”, registrou.

Para o deputado estadual Júlio Campos (UB) a morte de Amália Barros exclui um “bom nome” da renovação política no país.

“A política deixa de contar com um bom nome para a renovação de seus quadros. A família reconhece a fragilidade humana e a entrega para Deus”, se manifestou Júlio Campos por meio de nota. (HNT)