Faltando 7 dias para eleição, 82 candidatos são citados em pesquisa de vereador na Capital

Fonte:

Pesquisa da Percent, encomendada pela TV Cuiabá e Portal O Documento, mostrou queda no número de eleitores indecisos à Câmara Municipal de Cuiabá. Pelo levantamento, 35,5% seguem sem saber em quem votar para vereador e 9,5% sequer responderam. Nesta nova rodada, 82 nomes foram citados durante aplicação de 1.200 entrevistas presenciais nas zonas rural e urbana da Capital.

No pelotão de elite, o vereador Cezinha Nascimento e o novato, Ten. Cel Dias, lideram com 2,8% e 2,1%, respectivamente. Dias é afilhado político do deputado federal, Coronel Assis (União Brasil). Cezinha é irmão do deputado estadual, Elizeu Nascimento (PL). Ambos montaram estrondosa estrutura de campanha.

Em terceiro lugar, o vereador, Dr. Luiz Fernando, cravou 1,9% de intenções de voto, seguido por Paulo Borges (1,8%), Lilo Pinheiro (1,7%), Augusto Campos (1,6%), Guilherme Oliveira (1,5%), Chico 2000 (1,4%), Fábio Senna (1,4%), Pastora Débora (1,4%) e Tuca Nogueira (1,1%).

Robertinho Fernandes, engenheiro muito conhecido nas comunidades de Cuiabá, cravou 1% na pesquisa da Percent

Outros três nomes ficaram na casa de 1%. São eles: Tuca Nogueira (1%), Robertinho Fernandes (1%) e Jean Barros (1%). Os dois últimos estão bem posicionados em seus partidos. O advogado, Jean Barros, deve conquistar vaga de vereador da Capital pelo PSB. Já Robertinho, que é engenheiro de uma concessionária de água, também pode abocanhar uma cadeira no Legislativo cuiabano.

“Faltando uma semana para o sufrágio, conseguimos detectar com mais precisão o humor do eleitor acerca da disputa por 27 vagas à Câmara Municipal de Cuiabá. Está claro o movimento de renovação, mudança de rostos na próxima legislatura. Se continuar com esta tendência, o índice de renovação pode alcançar até 70%”, antecipou, Ronye Steffan, sócio da Percent.

Com apoio do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, o advogado, Jean Barros, segundo dados da Percent, deve ser um dos candidatos eleitos pelo PSB, no dia 6 de outubro

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro nas zonas rural e urbana de Cuiabá. A sondagem presencial ouviu 1.200 pessoas, com intervalo de confiança de 95%. A margem de erro está limitada a 2,83% para mais ou para menos, sendo que a quantitativa está devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-05074/2024.

Fonte: O Documento/Makswes Keute