Alessandro Tenório da Cruz, de 37 anos, foi morto a tiros em um confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta sexta-feira (14), em Cáceres (a 222 km de Cuiabá). Ele é apontado como membro de uma organização criminosa e posuía passagens criminais por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador e dez munições de calibre .380 mm.
Segundo a PM, durante patrulhamento pela Operação Força Total, os policiais receberam uma denúncia de que integrantes de uma facção estariam cometendo homicídios na cidade. Durante as buscas, a equipe flagrou um homem em atitude suspeita, em uma motocicleta, que tentou fugir ao ver a presença policial no bairro Jardim Paraíso.
Ao ser abordado, o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou para os policiais, que efetuaram disparos, revidando. O suspeito foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal de Cáceres. Após a entrada no atendimento, a equipe médica constatou o óbito.
Os policiais encontraram com o suspeito uma pistola, um carregador e dez munições de calibre .380 mm. O material foi apreendido para registro de ocorrência. (RD News)







