Uma perseguição e confronto armado em Canarana (606 km de Cuiabá) culminaram na prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa, um dos suspeitos foi baleado, nesta quinta-feira (10). A ação da Polícia Militar, resultou ainda na apreensão de um rifle, 18 porções de cocaína, outras sete de maconha e R$ 4.598 em espécie, desarticulando parte de uma quadrilha que atuava no município.
A operação teve início quando policiais militares receberam a denúncia de um motociclista armado em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e disparando contra os militares, que revidaram a agressão.
A perseguição continuou pela cidade, e informações indicaram que o suspeito baleado havia dado entrada no Hospital Lorena Parode, acompanhado por outros integrantes da quadrilha em dois veículos: um Gol vermelho e um HB20 branco. No hospital, o homem confessou ter descartado a arma de fogo durante a fuga.
Em rondas após o confronto, os policiais localizaram os suspeitos e os veículos mencionados acima, em uma residência no bairro Morada do Vale.
Entre os indivíduos abordados, um possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Na residência, as equipes realizaram a apreensão de um rifle, 18 porções de cocaína, sete porções de maconha, R$ 4.598 em espécie e diversos cadernos com anotações referentes à comercialização de entorpecentes.
Todo o material ilícito e os cinco criminosos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais. (HNT)