Fábio Garcia deve ser o candidato do DEM para Prefeitura de Cuiabá

Fonte:

Reunião no fim desta semana vai definir quem disputará o cargo de prefeito da Capital e confirmar apoio a Nilson Leitão ao Senado

O DEM vai se reunir esta semana para delinear o futuro do partido nas eleições 2020. Com previsão para ser realizado entre quinta (13) e sexta-feira (14), o encontro tem como objetivo que o partido defina o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, de Várzea Grande e nos demais municípios. Outro assunto que será colocado em discussão é a eleição suplementar ao Senado.

O deputado Eduardo Botelho (DEM) já mudou o tom em relação à última semana. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se colocava como opção para a disputa a prefeito em Cuiabá.

Nesta segunda-feira (10), em entrevista à imprensa, Botelho afirmou, no entanto, que o mais provável é que o suplente de senador, Fábio Garcia, seja o nome escolhido pelo DEM. “É o que tem mais apoio dentro do partido”, ele revelou.

Presidente da ALMT parecer já ter desistido da ideia de ser o candidato a prefeito de Cuiabá (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Fora da disputa eleitoral de 2020, Botelho deve se concentrar em ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), cuja indicação para a vaga de conselheiro cabe à ALMT.

Senado

Em relação à disputa ao Senado, o DEM deve referendar a desistência do ex-governador Júlio Campos em ser candidato. O partido já teria definido que vai apoiar o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Na semana passada, o senador Jayme Campos informou que seu irmão Júlio Campos vai compor chapa de Leitão, como primeiro suplente.

Nilson Leitão já teria a garantia de ajuda do DEM na eleição ao Senado (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Fonte: O Livre