O ex-secretário da Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, foi preso na Operação Cartão Postal da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira (19), que investiga a atuação de uma organização criminosa instalada na Saúde de Sinop (483 km da Capital), desde junho de 2020. Segundo as informações, Celio se entregou à polícia ainda durante a manhã desta quinta.
Alvo na primeira fase da Operação Hypnos, Célio já era investigado por desvios na Saúde da Capital. À época, ele chegou a ser preso na primeira fase das investigações, no entanto, foi solto após conseguir habeas corpus da Justiça.
Conforme apurado pela reportagem, o ex-secretário se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira. A ação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) cumpriu as ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá contra 34 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas.
Entre eles, 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal foram cumpridos nas cidades de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, São Paulo, Praia Grande e São Vicente (SP).
Com base nas investigações, também foi determinado o bloqueio de valores das contas bancárias de 34 pessoas físicas e jurídicas, o sequestro de bens móveis de 21 alvos e o sequestro de bens imóveis de outros oito alvos, a fim de recompor os cofres públicos no montante de R$ 87.419.285,01, que é o valor global de três contratos celebrados entre Sinop e a organização social que gerencia a Saúde da cidade. (HNT)