O ex-prefeito de Rio Branco (336 km de Cuiabá), Antônio Xavier de Araújo, o ‘Totonho’, de 66 anos, foi preso ao ser flagrado com 20 tabletes de pasta base de cocaína, além de cinco peças de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos nos bancos traseiros e dianteiros do veículo e são avaliadas em R$ 600 mil. A prisão foi efetuada em Goiânia, pela Polícia Militar de Goiás no âmbito da Operação Cerberus, no sábado (26). As informações são do Hipernotícias.
Durante a abordagem, os policiais avistaram um veículo suspeito. Com a ajuda da cadela Nina, os militares encontraram as drogas que estavam escondidas no carro. Os entorpecentes seriam levados para Uberlândia, em Minas Gerais.
Em audiência de custódia, realizada na tarde de sábado (26), na Capital goiana, a juíza plantonista Lorena Prudente Mendes homologou a prisão em flagrante de Totonho e converteu em preventiva. Na decisão, a magistrada destacou que Totonho confessou que pratica a atividade ilícita há mais de 40 anos e por isso, sua liberdade abalaria a ordem pública.
“Ante o exposto, HOMOLOGO o presente Auto de Prisão em Flagrante e CONVERTO em prisão preventiva a prisão em flagrante de Antônio Xavier de Araújo nos termos do art. 310, II, do Código de Processo Penal, presentes os requisitos dos arts. 312, caput e do mesmo diploma legal”, traz trecho da decisão.
Antônio Xavier de Araújo foi prefeito de Rio Branco, exercendo mandato de 2017 a 2020.
VEJA VÍDEO