Ex-marido acusado de matar influencer de MT é preso na Bahia

Fonte:
Robson Maldonado Malinoski (esquerda) foi morto a facadas pelo ex-marido Rodrigo Oliveira dos Santos (direita) Foto: Reprodução/MDN

O jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, suspeito de matar seu ex-marido, o empresário e influenciador mato-grossense Robson Maldonado Malinoski, em dezembro do ano passado, foi preso nesta terça-feira (20) em Canavieiras, na Bahia.

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia ao portal G1, a prisão ocorreu por volta das 11h, em cumprimento de mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

Rodrigo estava foragido desde 29 de dezembro, quando teria entrado no apartamento do ex-marido, em Balneário Camboriú (SC), e o esfaqueado.

Uma câmera de videomonitoramento do prédio flagrou o momento em que o jornalista entrou no elevador, após o crime, segurando uma faca e com a camiseta manchada de sangue.

Nas redes sociais, a irmã do mato-grossense, a empresária Josi Malinoski, expôs o suspeito e chegou a pedir ajuda para que ele fosse encontrado.

“Esse é o Robson. Ex-marido e assassino do meu irmão. Ele está foragido em Balneário Camboriú ou região. […] Quem vir esse desgraçado avisar a polícia, por favor”, disse Josi.

De acordo com a Polícia Militar de SC, Robson foi atingido por três golpes no peito, e morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.

O empresário era natural de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) e morava há cerca de 11 anos em Balneário Camboriú. Ele teve um relacionamento com Rodrigo por cerca de quatro anos e havia terminado há mais de um mês, mas o jornalista não aceitava o fim do relacionamento.

Robson era sócio proprietário da RM Assessoria & Marketing, e gravava vídeos de receitas e para publicação nas redes sociais. Apenas no Instagram, o influenciador acumulava 79 mil seguidores e tem vídeo com mais de 1,5 milhão de visualização.

Na época do crime, familiares e amigos lamentaram a morte do mato-grossense e pediram por justiça.

A sobrinha do empresário, Michelli Malinoski Dapper, classificou o crime como brutal, em entrevista ao programa Balanço Geral Itajaí, da NDTV Record.

“O Robson sempre foi uma pessoa incrível, muito alegre, muito doce, de um coração gigante. É muito triste para nós saber que ele foi assassinado de uma forma tão brutal. Ele não merecia, ele não fez nada para isso”, disse.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue na investigação do caso. (Midianews)