Ex-goleiro mato-grossense, Neneca morre de infarto em Rondonópolis

Fonte:
reprodução/GD

O ex-goleiro profissional Anderson Soares da Silva, 45, conhecido como Neneca, morreu nesta segunda-feira (22) em Rondonópolis (212 km ao Sul), vítima de um infarto. Ele atuava como gerente e supervisor de futebol do União Esporte Clube, mas já sua trajetória passou por times como América Mineiro e Santo André, além de ter sido campeão da série D com o Botafogo de São Paulo.

Neneca estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa desde a última sexta-feira (19) após sofrer o infarto enquanto assistia uma partida da categoria Sub-17 do time.

Nas redes sociais, o União lamentou a morte e destacou sua importância não apenas para o clube, como também para todo o futebol em Mato Grosso. “Um percurso vitorioso que culminou no retorno à casa, encerrando a carreira no União e, posteriormente, dedicando-se com a mesma paixão ao trabalho fora das quatro linhas. Dentro e fora de campo, Neneca foi referência de caráter, amizade, profissionalismo e lealdade”, afirmou por meio de nota.

Outros times mato-grossenses, como o Mixto Esporte Clube, além da Federação Matogrossense de Futebol também prestaram homenagens e solidariedade à família enlutada. Informações sobre velório, horário e local de sepultamento devem ser divulgadas em breve.

“O Mixto Esporte Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Anderson Soares da Silva, o Neneca, ex-goleiro e atual gerente de futebol do União de Rondonópolis. Neste momento de dor, o Mixto solidariza-se com familiares, amigos e toda a comunidade esportiva, desejando força e conforto”, destacou o Mixto. (Gazeta Digital)