Ex-cunhado confessa ter matado Raquel Cattani com mais de 30 facadas; Veja prisão

Fonte:
Foto: Reprodução/RMT

Um homem chamado Rodrigo Xavier confessou à polícia ser o assassino de Raquel Cattani, encontrada morta na última sexta-feira (19), em sua chácara em Nova Mutum. Ele é o irmão do ex-marido da vítima, Romero Xavier, acusado de ser o mandante e o responsável por planejar a ação. Os dois foram presos nesta quarta-feira (24). (Veja momento da prisão do assassino confesso ao fim da matéria).

Conforme as informações divulgadas até o momento, o ex-cunhado de Raquel Cattani tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado. A investigação demonstrou, ainda, que Romero, até o término da relação, se mantinha distante do irmão. Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.

Foto: Reprodução/RD

A polícia tentou contato com Rodrigo, mas ele se esquivou por várias vezes e apresentou inconsistências em sua versão, dizendo que estava morando em uma fazenda. Na terça-feira (23), porém, ele atualizou uma rede social indicando que estava morando em Cuiabá.

Equipes da Polícia Civil foram até o endereço dele, em Lucas do Rio Verde, e ficaram de tocaia esperando ele chegar em casa. Durante a abordagem, o criminoso se mostrou muito nervoso diante dos policiais.

Ainda do lado de fora, os agentes visualizaram um frasco de perfume feminino em cima de uma bancada. Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani.

No local ainda foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos que pertenciam à vítima.

Conforme a investigação, Rodrigo matou Raquel a mando do irmão, Romero. Os objetos encontrados com ele foram levados da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.

A bota que Rodrigo usava no momento da prisão é semelhante ao sapato que deixou uma pegada na televisão da vítima. Conforme a polícia, a motocicleta e o celular da vítima, assim como a faca usada no crime foram jogados em um rio da região. Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local. Fonte: Repórter MT

Veja vídeo: