O coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Mato Grosso, Delwison Sebastião Maia da Cruz, morreu neste domingo (20), em Cuiabá, aos 52 anos, por complicações de saúde.
Natural de Diamantino, o Coronel Cruz ingressou nas fileiras da PM em fevereiro de 1993, por meio do 2º Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Ele foi comandante-geral adjunto, comandante-geral adjunto da Corregedoria, coordenador das escolas militares estaduais na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e comandante do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, onde recebeu o título de cidadão cacerense, concedido pela Câmara Municipal.
Também esteve à frente do Batalhão de Trânsito, do 10º BPM, do Regimento Montado (Cavalaria), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Companhia da PM em Lucas do Rio Verde, além de outros cargos administrativos e operacionais.
Atualmente, integrava a equipe da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp, em razão de sua ampla experiência em trabalhos integrados, estratégicos e operacionais na área.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, prestou condolências aos familiares, amigos e colegas de farda.
“Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor. O coronel Cruz se dedicou por muitos anos à Polícia Militar e, mesmo na Reserva Remunerada, seguia contribuindo com a Segurança Pública, trabalhando na Saiop”, disse.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou profundamente a morte do militar e manifestou suas condolências. “Peço a Deus que conceda força aos familiares, aos irmãos de farda e a todos que sofrem com essa perda irreparável”, afirmou. (Fonte: Midianews)