O filho da pedagoga Marineia Rodrigues da Silva, de 38 anos, que dirigia um carro que foi esmagado entre duas carretas em Várzea Grande, relatou que a mãe teve inúmeras fraturas, mas está consciente e não corre risco de morte.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (10) na Rodovia dos Imigrantes. Marineia ficou presa às ferragens e teve fraturas no pé, braço e rosto. Para Hernandys Duarte, de 21 anos, o fato da mãe estar viva é um “milagre”.
Imagens do momento do acidente mostram que a pedagoga dirigia atrás de um caminhão. É possível ver que o Nissan Versa prata que ela conduzia chega a reduzir a velocidade e se mantém a uma distância segura do veículo de carga.
No entanto, um caminhoneiro que estava atrás não diminui a velocidade e esmaga o carro da mulher. Hernandys contou ao MidiaNews que ver as imagens do acidente provocam um misto de “tristeza e raiva”.
“Estava tudo tranquilo, tudo nos conformes, todos respeitando o trânsito e o motorista do caminhão simplesmente foi com tudo e pronto. Foi muito inesperado”, desabafou.
Além do jovem, a pedagoga, que mora em Cuiabá, tem outro filho. De acordo com Hernandys, a família inteira está bastante abalada com o acidente. Eles ainda não puderam ver a mãe, que está internada no Hospital Municipal de Cuiabá.
Ainda não há confirmação do que pode ter motivado o acidente, mas o jovem relatou que comerciantes afirmaram que o caminhoneiro estaria no celular.
“Todo o pessoal do comércio disse que o motorista do caminhão estava no celular. Porém no vídeo parece até tentativa de homicídio, acelerou e no final deu ré”, disse.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Municipal de Cuiabá, que confirmou que Marineia segue internada.
A administração não deu informações sobre o estado de saúde atual da vítima, mas ela segue sendo atendida pelos médicos.
Veja o vídeo:
Fonte: Midianews