Para apresentar o diagnóstico sobre a causa do rompimento de parte da MT-020, estrada que liga Chapada dos Guimarães ao distrito de Água Fria, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, junto com a equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Creu-MT), fará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19.12), às 08h, no auditório do Crea. Na oportunidade, serão mostradas também as ações emergenciais executadas pela pasta para reconstruir a pista.
As fortes chuvas do último dia 21 de novembro provocaram estragos na rodovia estadual, que ainda se encontrava em pavimentação. Ao tomar conhecimento dos incidentes, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), rapidamente acionou a empresa responsável pela obra para interditar o local e manter a segurança dos que trafegam pelo trecho.
De acordo com o levantamento prévio da ação, um total de 600 metros de 23 km pavimentados neste ano foram danificados. Já nos outros 23 km sem asfalto, que recebem obras de terraplanagem, maquinários pesados atuaram na manutenção da estrada. À época, o secretário da Sinfra determinou o início imediato de um estudo para identificar as causas do rompimento da rodovia.
“De forma transparente, vamos apresentar todo o levantamento feito por profissionais de ponta da engenharia em Mato Grosso. Foi uma situação lamentável, uma vez que o trecho já estava praticamente pronto e com qualidade asfáltica excelente. Mas com este diagnóstico, podemos verificar quais as reais causas do rompimento”, finalizou Duarte.