Estado construirá duas avenidas e asfaltará rodovias ‘históricas’ em Cuiabá

Fonte:

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, afirmou que o Governo do Estado deve investir em uma série de obras em Cuiabá e Várzea Grande no próximo ano. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (28), durante conversa com a imprensa no Palácio Paiaguás.

O secretário começou elencando várias obras de infraestrutura previstas para serem iniciadas na Capital. “Estamos trabalhando e vamos concluir o projeto de um novo acesso à Avenida Arquimedes Pereira Lima. O projeto vai ser encaminhado à Prefeitura de Cuiabá. Assim como temos a Avenida do Barbado, a continuidade dela até a Avenida das Torres, a duplicação da Avenida Industriário interligada a rotatória que vai do Pedra 90 até a Fernando Correa no Distrito Industrial. Estamos fazendo obras de pavimentação no bairro Centro América”, disse o secretário.

“O rodoanel de Cuiabá já estamos recebendo os projetos executivos para que a gente já possa ter a obra. Vamos licitar agora a MT-400 Estrada velha da Guia. Vamos licitar também nesses primeiros três meses o contorno que sai da Estrada da Guia e passa pelo Machado, Aguaçu e retorna até o entroncamento com a Estrada da Guia. Vamos licitar a primeira etapa da ligação Cuiabá até a Ponte de Ferro em direção ao Coxipó do Ouro”, acrescentou.

Olivera também citou a principal obra na área da Saúde que o Estado tem tocado em Cuiabá. “O Hospital Júlio Muller estamos com todas as licenças e os projetos executivos estão sendo entregues. A obra já está sendo uma realidade do maior hospital do Centro-oeste. Essa é uma luta do governador Mauro Mendes”.

Em seguida, Marcelo listou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no município de Várzea Grande, dando destaque para a nova Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) inaugurada no bairro Cristo Rei, que teve investimento de R$ 26 milhões.

“Vamos ter muitas obras na região de Cuiabá melhorando muito a infraestrutura no entorno da Capital, assim como teremos muitas obras na cidade de Várzea Grande. Não é atoa que o governador Mauro Mendes colocou lá o recurso para nova Estação de Tratamento de Água. Concluímos as obras da Avenida dentro do Chapéu do Sol que estava paralisada há mais de 10 anos. Temos outras obras já anunciadas pelo governador e o prefeito Kalil está mexendo com o projeto dos viadutos que precisam ser feitos em Várzea Grande. Aqui na baixada ainda queremos entregar no primeiro semestre do ano que vem a ponte do Parque Atalaia que vai interligar a Várzea Grande na região da 31 de Março, com acessos a todas as avenidas concluídas”, finalizou Padeiro.

Fonte: Folhamax