Espaço de bronzeamento bomba ao exibir anúncio na internet

Fonte:

Empresária e clientes viraram sucesso nas redes sociais, e estabelecimento não para de receber ligações.

A última coisa que a empresária Fabrícia Meira Gouveia imaginava ao postar uma propaganda do seu estabelecimento no Facebook era ficar “tão famosa quanto a Juliette”, brinca, fazendo referência a campeã do BBB que mais se destacou nas redes sociais nos últimos tempos.

Fabrícia não para de receber mensagens e atender clientes desde que publicou um anúncio do seu salão de bronzeamento “Espelho Espelho Meu”, localizado no Jardim Itamaracá, mostrando clientes gordas. Isso porque a maioria dos estabelecimentos costumam mostrar somente corpos magros.

Em poucos minutos a postagem bombou de comentários, muitos com elogios de mulheres que finalmente se sentiram representadas e encorajadas a fazerem um bronzeamento. Por outro lado não faltaram críticas e comentários preconceituosos sobre a a aparência das mulheres. Não demorou muito para a discussão começar e a mulherada defender com força a publicação e encorajar outras mulheres.

Com tanta repercussão, agora a empresária diz que está decidida: esse público vai ser seu foco. “Agora eles vão ter que engolir minhas clientes que vão sair daqui trabalhadas no glamour”, disse ao Lado B.

“Eu sempre atendi todo o tipo de cliente, aqui todas são bem tratadas iguais”, reforça Fabrícia. O salão existe há um ano e quando o movimento estava parado, ela resolveu fazer o anúncio. “Eu tenho uma dificuldade muito grande de divulgar no Facebook, pois a maioria das fotos são bem reveladoras. Eu postei várias fotos e a que a rede social aceitou foi aquela”. A foto em questão deixa em evidência mulheres mais gordinhas, fora do padrão de beleza imposto pela maioria das propaganda.

Fabrícia quebrou o Facebook, brinca. Mas também se diz horrorizada com os comentários negativos. “Eu não acreditei quando vi. Fiquei horrorizada. Eu nunca imaginei que fosse ser assim, porque eu não me importo mesmo, eu sempre trato todas iguais. Mas quando eu vi os coméntarios negativos, fiquei em choque”, expressa. No começo ela ainda diz que respondia, mas não deu conta de tantos comentários.

Por outro lado foi a enxurrada de clientes que começaram a ligar para conhecer o espaço. “Meu messenger não para, bombou demais. E tudo mulheres assim, mais gordinhas, fora do padrão. A pois aqui elas são tratadas da melhor forma possível, não interessa o tamanho. Você precisa ver como elas se sentem à vontade, tem umas que andam até nuas pelo salão. E é isso que eu quero, essas mulheres são maravilhosas e merecem todo esse cuidado. Agora vão ter que engolir”, expressa.

Pela primeira vez, Jéssica decidiu se bronzear após ver o anúncio.

Pela primeira vez, Jéssica decidiu se bronzear após ver o anúncio.

Ainda de acordo com Fabrícia, ela sempre ouvia falar na gordofobia, mas confessa que não acreditava muito. “Quando me contava, eu achava que não era pra tudo isso. Agora eu entendi o que essas mulheres passam, e eu quero que aqui seja um espaço para elas se sentirem maravilhosas, como elas são”, reforça.

A esteticista Jéssica dos Santos, de 28 anos, nunca havia feito um bronzeamento até ontem à tarde. “Eu sou bem gordinha, tenho uma cicatriz na barriga, mas quando vi a propaganda decidi ir conhecer”.

Jéssica conheceu o espaço e encarou pela primeira vez o bronzeamento. “Me senti representada. Por muito tempo achei que o bronzeamento não era pra mim”.

Quando retornou para casa, Jéssica diz que não parou de se olhar no espelho. “Estou muito feliz, estava na hora de olhar para o meu corpo e me sentir bem com ele. Sinto que a partir de hoje vou me amar mais e não ter vergonha de nada”, finaliza

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS