A Escola Estadual Padre João Panaroto, localizada no CPA IV, foi alvo de furto de um grupo criminoso na madrugada deste sábado (27), em Cuiabá. Este é o segundo episódio nesta semana, na sexta (26), a Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva foi invadida e teve oito televisores furtados, além de utensílios e alimentos para o preparo da merenda dos estudantes.
Segundo boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada às 7h30 para verificar a situação de furto em uma escola estadual, pois, segundo populares, o portão estava aberto.
No local, os policiais constataram que várias salas estavam com as portas arrombadas e cadeados quebrados.
Foi constatado que foram levados televisores, micro-ondas, celulares, uma impressora, além de vários produtos alimentícios. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Outro furto
Na sexta-feira (26), a Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva, localizada no bairro Parque Cuiabá, foi invadida por criminosos que levaram oito televisores, além de utensílios e alimentos para o preparo da merenda dos estudantes.
Antes da invasão, os criminosos cortaram o fornecimento de energia e danificaram a câmera de monitoramento que faz parte do programa Vigia Mais.
Devido à situação, as aulas dos períodos matutino e vespertino foram suspensas nesta sexta para que a Polícia Civil pudesse realizar a coleta de digitais e outros procedimentos periciais.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que está tomando as providências cabíveis para ser feito um levantamento do que está faltando.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que, em relação ao furto ocorrido na Escola Estadual Padre João Panaroto, todas as providências cabíveis já foram adotadas junto aos órgãos competentes. A gestão escolar está fazendo levantamento do patrimônio faltante. (Primeira Página)