Equipes de resgate encontram corpo de PM que estava em barco que virou em MT

Fonte:

O corpo do sargento da Polícia Militar Helidiony Barbosa da Silva foi encontrado pelas equipes de busca na manhã deste sábado (2) no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio. Ele estava em um barco que virou com três ocupantes, na sexta-feira (1).

A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo foi localizado, mas ainda não deu mais detalhes. O Governo do Estado informou que o corpo do policial estava submerso nas proximidades do local do acidente.

O colete do sargento Helidiony já havia sido encontrado flutuando próximo ao local e o celular dele foi localizado dentro da embarcação nesta sexta (1).

Helidiony estava na companhia de mais um policial e um servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em um barco que virou no Rio das Mortes. O servidor do órgão ambiental conseguiu chegar até a margem, mas os dois PMs não tiveram a mesma sorte.

Agora, as buscas continuam para localizar o outro policial militar, o soldado Jaderson Nunes Teixeira, que ainda está desaparecido.

Governador e primeira-dama lamentam 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a morte do segundo-sargento da Polícia Militar, Helidiony Barbosa, um dos policiais vítimas do acidente com uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, nesta sexta-feira (01.03).

“É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos”, lamentaram o governador e a primeira-dama Virginia Mendes.

O caso

A embarcação que fiscalizava a pesca ilegal no Rio das Mortes virou nesta sexta-feira (1) em Novo Santo Antônio.

Além dos dois policiais, no barco também estava o gerente do Parque Estadual do Araguaia, que é servidor da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).

O servidor do órgão ambiental conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado com vida.

Fonte: Midianews