Entregadores do Ifood fazem buzinaço em shoppings de Cuiabá e VG nesta sexta

Fonte:

Aderindo a manifestação nacional, entregadores da plataforma Ifood paralisam o serviço, nesta sexta-feira (9), e saem às ruas de Cuiabá e Várzea Grande. O alvo dos trabalhadores por aplicativo são os shoppings das duas cidades. O comboio organizou “buzinaços” em frente aos quatro principais centros de compras dos municípios pedindo o fim do score, agendamento de entregas, taxa mínima de R$ 10,00 e outras melhorias como seguro, pausa de 30 minutos entre os turnos e instalação de pontos de apoio.

“Estão envolvidos entregadores de vários municípios de todo o país. Estamos nos comunicando e nos organizando para que nesse dia seja uma manifestação pacífica. A ordem é não ligar o aplicativo e não retirar pedido em nenhuma loja. Haverá manifestantes nos pontos de maior demanda de coleta, orientando os demais companheiros como será o ato de protesto”, informa mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp dos motoboys.

TRAJETO

HNT conversou com um dos líderes do movimento que preferiu manter o anonimato. O representante disse que a concentração será em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, a partir das 8h. Os trabalhadores do aplicativo seguem na Avenida Fernando Corrêa sentido Centro e fazem um “buzinaço” em frente ao Shopping Três Américas. Depois acessarão as Avenidas Miguel Sutil e CPA até o Shopping Pantanal onde mais uma parada de 15 minutos será feita.

Os entregadores ainda devem se manifestar no Shopping Estação, na capital, e no Shopping Várzea Grande. O circuito será encerrado em Cuiabá, na UFMT.

VEJA A LISTA DE REIVINDICAÇÕES

– Fim do score
– Trinta minutos de pausa por turno para os OLs
– Fim do agendamento, com autonomia ou que pague por tempo logado
– Apólice de Seguro, praticidade e melhoria nos valores
– Opção de destino
– Taxas diferenciadas para entregas de mercado e limite de peso
– Valor de taxa mínima R$ 10,00
– Fim das entregas duplas e triplas
– Aumento das taxas de espera
– Pontos de apoio para entregadores
– Aumento do valor das promoções
– Aumento do valor das taxas nos domingos e feriados
– Liberação dos cadastros bloqueados indevidamente
– Opção de alteração de rota pelo cliente
– Bloqueio de estabelecimento.
– Mais investimentos em EPI (jaquetas, bags, blusas etc)
– Mais eficiente no atendimento do suporte referente ao tempo de espera e assuntos diversos
– Limite máximo de 3km para entregas modal bike
– Fim do QR code para confirmação de chegada no estacionamento (HNT)