Enquete aponta que população de MT não pretende tomar a vacina chinesa

Fonte:

Em meio à corrida para a vacinação contra a covid-19, muitos argumentos são utilizados pelos defensores e contrários à vacinação. Além disso, os próprios governantes não demonstram sincronia nos pensamentos, o que causa na população uma racha ideológica.

De um lado estão aqueles que estão na expectativa de receber o imunizante, de outro, os que se dizem contra a obrigatoriedade da vacina. Diante disso, o site Gazeta Digital perguntou em enquete a opinião dos leitores sobre o tema. “Você topa tomar qualquer vacina contra a covid-19 oferecida pelo governo?”

“Na atual pandemia, qualquer vacina que chegar até Mato Grosso será bem vinda”, defenderam 44% dos leitores.

Em contrapartida, outros 44% demonstraram interesse na vacina Pfizer, fruto da parceria das farmacêuticas Pfizer e BioNTech. “Tenho preferência pela vacina da Pfizer que está sendo aplicada no Reino Unido”, votaram.

A CoronaVac, produzida pela Sinovac Biotec e testada no Brasil, em parceira com o Instituto Butantã, recebeu a menor fatia dos votos. “Acredito muito na eficácia da CoronaVac já testada na China e em outros países”, declaram os 13% restantes.

As discussões devem prosseguir até o momento da decisão, já que ainda não se sabe se a vacina será obrigatória, trazendo restrições aos que se recusarem a tomar, como já acontece com a febre amarela e outros imunizantes. É certo que uma parcela da população aguarda ansiosamente para poder se vacinar e retornar à vida anterior à pandemia.

Fonte: Gazeta Digital