Empresas são alvos da PC em MT e GO por vender falsos prêmios divulgados por influenciadores

Fonte:

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), deflagrou, no dia 8 de janeiro, a Operação Las Vegas, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão, 16 mandados de busca, o sequestro de oito veículos, seis imóveis e mais R$ 27 milhões auferidos pelo grupo criminoso ao longo de três anos. Os mandados são cumpridos em Goiás e Mato Grosso.

De acordo com as investigações, o grupo investigado é composto por empresas especializadas na venda de títulos de capitalização premiável. No esquema, os criminosos fraudavam os sorteios e contrataram ganhadores de fachada. Assim, não pagavam os prêmios de alto valor.

Os relatos da investigação apontam que o grupo criminoso operava um esquema de estelionato e lavagem de dinheiro usando empresas de capitalização. Apontam ainda que as empresas fechavam parcerias com digitais influencers para vender os títulos, que não eram premiados. Ainda não há se os influencers são suspeitos ou não do crime.

Além disso, o grupo criminoso contratava celebridades para fazer propaganda dos sorteios, a fim de passar credibilidade no mercado. Entre os contratados para as publicidades estão apresentadores de TV, dançarina, cantor, atores e jornalistas.

Fonte: O Documento