Empresário é detido após publicar vídeo dando cerveja para papagaio em Cuiabá; veja

Fonte:

Um empresário de 42 anos está sendo investigado pela Polícia Civil, após divulgar nas redes sociais um vídeo oferecendo bebida alcoólica para um papagaio, em Cuiabá. Ele foi identificado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente e prestou esclarecimentos nesta quinta-feira (24).

Nas imagens divulgadas pelo próprio suspeito, é possível ver a ave pousada no braço direito do homem, enquanto ele segura uma garrafa de bebida e a coloca no bico do animal.

Segundo a polícia, o investigado é tutor de um casal de aves, batizados de Hulk e Sofia. Após o ocorrido, os animais foram resgatados e encaminhados para perícia.

A polícia disse ainda que o empresário confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens e disse que o papagaio fêmea tem o hábito de “colocar bico em tudo”.

Ainda de acordo com ele, os animais não possuem comprovação legal da origem, porque foram resgatados no sítio de uma familiar dele.

O caso segue em investigação. A Delegacia Especializada do Meio Ambiente informou que que o suspeito poderá ser indiciado pelo crime do artigo 29, “de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, da Lei 9605/98”.

Vídeo: