Um empresário de 35 anos, dono de um mercado, foi baleado com dois tiros após reagir a um assalto no estabelecimento, na tarde desta quinta-feira (07.10), em Sinop (500 km de Cuiabá). O local foi invadido por dois suspeitos, que conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro do mercado.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, a tentativa de latrocínio foi registrada no bairro Tarumã, por volta de 17h30. A Polícia Militar foi informada sobre a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo em um hospital da cidade.
No local, o empresário foi identificado e, enquanto recebia atendimento médico, informou aos policiais que estava no mercado quando entraram dois homens simulando comprar algumas bebidas e carne. Em um momento, os suspeitos anunciaram o assalto para a operadora de caixa do mercado na posse de uma arma de fogo e fazendo ameaças a todo momento.
Vendo a situação, a vítima tentou reagir ao roubo, tentando segurar um dos assaltantes. Suspeito e vítima entraram em luta corporal e o homem conseguiu se desvencilhar do empresário e efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo a vítima.
Em seguida os suspeitos fugiram e ainda conseguiram levar cerca de R$ 300.
O empresário foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente para o Hospital Regional de Sinop. A vítima chegou ao local com um projétil alojado na nuca e um projétil alojado no pulmão e passou por procedimento cirúrgico. Seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil de Sinop está investigando o caso.
Fonte: PNB Online