Empresário de MT teria oferecido viagem a Brasília com ‘tudo pago’ para inflar manifestações

Fonte:

Um segundo empresário de Mato Grosso ganhou destaque nos veículos nacionais por ter, supostamente, financiado os atos que agora se concentram em Brasília. Em reportagem do O Globo, o dono do Grupo Pampa, Pedro Defant Filho, foi apontado como responsável pelo fretamento de ônibus que levaram manifestantes de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá) a Capital Federal.

Na reportagem foram anexadas publicações do empresário no Instagram em que ele convidava as pessoas para ocuparem os lugares no ônibus com todas as despesas inclusas, conforme destaca.

Além de Defant e do Grupo Pampa, outra empresa que atua no ramo de venda de maquinários agrícolas também pode entrar na mira do Supremo Tribunal Federal (STF) por financiar os atos que pedem intervenção militar. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a Agripex, com sede em Água Boa, colaborou com pelo menos 12 caminhões estacionados em frente a um quartel do Exército em Brasília.

A Agripex foi procurada tanto pela Folha de S. Paulo, quanto pelo HiperNotícias, mas não se posicionou. Já o empresário Pedro Defant Filho alegou ao O Globo que ajudou na organização dos ônibus, mas não arcou com nenhuma despesa. Ele não se dispôs a revelar quem seja o verdadeiro patrocinador.

Fonte: HNT