Empresário de MT é preso acusado de ‘cantar’ e ameaçar funcionárias

Fonte:

Um empresário de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá) foi preso nesta segunda-feira (12) acusado de usar o cargo para importunar sexualmente funcionárias e tentar intimidar uma das vítimas após denúncia. A prisão preventiva foi confirmada pela delegada Paula Moreira.

O nome do empresário não foi divulgado pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, a investigação começou depois que a vítima procurou o Núcleo de Atendimento a Mulheres e Vulneráveis e relatou crimes de importunações sexuais durante o expediente.

Após a denúncia, segundo a polícia, a mulher foi ameaçada. Segundo Paula Moreira, as investigações começaram imediatamente, com a adoção de medidas policiais e o cumprimento de mandados.

“De imediato nós iniciamos as investigações, nós já tomamos, adotamos ali algumas medidas investigativas, cumprimos uma busca e apreensão, aprendemos alguns aparelhos telefônicos e este homem, por incrível que pareça, resolveu ameaçar algumas das vítimas. Então, de posse dessas informações, a Polícia Judiciária Civil representou pela prisão preventiva dele, para garantir a lisura das investigações e, na data de hoje, nós demos cumprimento à ordem de prisão preventiva contra este homem”, informou ao Terra Digital MT.

A delegada também ressaltou que não se trata de um caso isolado. Conforme a investigação, mais de uma mulher relatou situações semelhantes dentro da empresa do suspeito.

“Eram situações de importunações sexuais, ocorridas dentro do ambiente de trabalho e foi mais de uma vítima que relatou essa situação”, emendou. Há outro inquérito em andamento, que corre sob sigilo. “Ainda tem ali uma investigação que está ocorrendo sob sigilo, sobre um outro suposto crime sexual cometido por ele também. E o inquérito policial agora segue em andamento com a prisão dele para garantir a integridade física das vítimas”, finalizou. (Folhamax)