A empresa Gol de linhas aéreas passou a operar no município de Sinop (km de Cuiabá) nesta segunda-feira (04). A gigante do mercado de transportes levou à cidade do Norte de Mato Grosso um avião Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros, garantindo, assim, uma maior possibilidade de conexões com São Paulo.
A linha vai atender diretamente às demandas de conexão da população de sinopense, assim como às cidades do entorno, como por exemplo Lucas do Rio Verde, Sorriso, Peixoto do Azevedo e Colíder.
“Sinop hoje está diretamente ligada ao mundo e com a possibilidade desses novos voos nós acreditamos que a redução do valor das passagens, facilidade para as pessoas virem, investimento, e as pessoas que usam aqui para trabalho”, afirmou Rosana Martinelli, prefeita de Sinop.
A chegada da empresa ao município mato-grossense gerou expectativa também no empresariado local, que entende a novidade como um benefício que pode fomentar ainda mais a economia local – que já uma potência estadual.
“Como eu falo é um leque de possibilidades que se abrem nesse momento. A Gol, essa empresa aérea, realmente veio para consolidar Sinop como um polo. E nós, como empresários pioneiros, é o mínimo que podemos fazer para a cidade que nós tanto investimos”, conta Nilson Ribeiro, empresário de Sinop.
Com o incremento na linha aérea da cidade, o Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, de Sinop, terá maior disponibilidade de voos nacionais conjuntamente às viagens realizadas pela linha nacional da Azul.
“A operação da Gol em Sinop é uma das contrapartidas da empresa ao Governo do Estado de São Paulo, que em fevereiro lançou o programa “São Paulo Pra Todos” reduzindo a alíquota de ICMS sobre o querosene de avião de 25% para 12% para incentivar o lançamento de mais voos nos aeroportos paulistas”, apontou o portal Airway.
Fonte: Hipernotícias