Emanuel suspende voltas às aulas em Cuiabá e prepara novo decreto

Fonte:

Não há previsão para que a Capital retome as aulas de forma presencial. Novo decreto deve ser emitido por Emanuel entre a sexta-feira (28) e a segunda-feira (31)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) descartou a volta às aulas no próximo doa 1º de forma híbrida, com ensino presencial e à distância, conforme estava previsto. A decisão foi anunciada à imprensa nesta quinta-feira (27).
Emanuel argumenta que a suspensão se deve pelo aumento dos casos de contágio de Coronavírus e também pelo fato dos profissionais da Educação ainda não terem sido vacinados.

Não há previsão para que a Capital retome as aulas de forma presencial. O prefeito pontua que isso vai depender do comportamento do vírus.

Novo decreto deve ser emitido por Emanuel entre a sexta-feira (28) e a segunda-feira (31), com novas medidas de restrição, de acordo com os índices de contágio de coronavírus em Cuiabá e ocupação de UTIs, entre as mudanças pode estar a intensificação do toque de recolher.

“Uma coisa é certa, as as aulas híbridas no ensino municipal não iniciarão no dia 1º por falta de vacinação dos professore e por conta do aumento dos caso. É necessário ter prudência e investir todo o cuidado. Não é aconselhável até por segurança e de responsabilidade com a vida de nossos alunos e profissionais de educação, não é recomendável começar as aulas híbridas”, declarou.

Fonte: Repórter MT