O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sinalizou que deve concorrer a governador do Estado nas eleições de 2022 se “tiver apoio político”. A declaração ocorreu na segunda-feira (10), durante a inauguração do viaduto Murilo Domingos, localizado na Avenida Beira Rio.
“Vamos trabalhar juntos e misturados. O futuro a Deus pertence. Falaram um ano e meio [até a próxima eleição], mas, o mais certo é quatro anos [término da gestão], mas se vocês me apoiarem vira um ano e meio, mas independente disso temos muito que trabalhar pelas duas maiores cidades do nosso estado”, declarou Emanuel às lideranças políticas que estavam no local.
O evento contou com a participação do senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, mais conhecido como Emanuelzinho (PTB) e o ex-governador Júlio Campos.
Estiveram ainda na inauguração, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e o presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).
À imprensa, Emanuel defendeu um novo modelo de gestão em críticas ao governador Mauro Mendes (DEM), que deve ser um futuro adversário no próximo pleito.
“Eu defendo um modelo diferente do que está ofertado e que possamos fazer uma agenda positiva para Mato Grosso com um novo modelo de desenvolvimento econômico e social, que governa para todos e dialoga com todas as classes políticas”.
Entrega de viaduto
A obra custou cerca de R$ 18 milhões e foi concluída em um ano e meio. O viaduto faz parte de um pacote de obras custeado por meio de um financiamento com o Banco do Brasil no valor de R$ 50 milhões.
“É uma linha de crédito que só prefeituras com boa gestão fiscal conseguem adquirir para investir na melhoria da qualidade do trânsito para a população”, comentou o prefeito.
“Essas obras são o anseio de toda a população, resgata a autoestima, promove o desenvolvimento humano, econômico e social e dá essa demonstração de beleza e imponência que Cuiabá precisa e merece”, ressaltou.
Fonte: Hipernotícias