O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que “está pensando seriamente” em se candidatar ao Governo do Estado, caso o senador Wellington Fagundes (PL) não abra mão de sua candidatura à reeleição para o Senado. Emanuel, inclusive, já conversou com sua família a respeito.
“Tem Emanuel Pinheiro [como plano B]. Estou pensando seriamente, até conversei em casa. Não podemos, é um absurdo ver o que está acontecendo e não termos uma proposta alternativa de um novo modelo de gestão para o estado de Mato Grosso”, afirmou o prefeito, em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (21).
A candidatura de Wellington Fagundes para enfrentar o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições de outubro seria “o projeto alternativo ideal”, segundo Emanuel. É um pedido que partiu do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, quando se filiou ao PL: uma grande chapa encabeçada por Wellington ao governo em Mato Grosso.
No entanto, o senador tem hesitado em assumir o projeto, pois sua reeleição ao Senado é dada como certa no atual cenário.
“Se ele não aceitar a missão, porque ele é o consenso entre nós, uma pessoa que agrega todas as forças e traz forças novas, além do presidente Bolsonaro, que é muito forte em Mato Grosso. Então, Wellington é o perfil ideal para representar essa nova alternativa, esse novo modelo de gestão que queremos discutir com a sociedade. Mas ele não vindo, pode ser Emanuel Pinheiro, pode ser Nilson Leitão (PSDB), ou podemos construir um outro nome que represente isso por Cuiabá e por Mato Grosso”, afirmou Emanuel.
Ele deve conversar com Wellington essa semana e dar um “ultimato”, estabelecer um prazo que o senador dê sua resposta.
“Quero estabelecer isso, porque minha prioridade é Cuiabá acima de tudo, mas ele tem que tomar uma decisão. Então estou pensando em conversar com ele, dar um prazo até dia 15, porque ele tem que falar”.
Fonte: Repórter MT