Durante a transmissão ao vivo que faz semanalmente em suas redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a reforçar o nome do seu vice, José Roberto Stopa (PV), como pré-candidato ao Governo do Estado. O gestor municipal negou que tenha “queimado” seu sucessor e também comentou sobre a possibilidade de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), disputar as eleições em outubro.
O nome de Stopa foi lançado por Emanuel Pinheiro em março, quando se licenciou do cargo para tratar de assuntos pessoais e políticos por 15 dias. De lá para cá, o vice-prefeito chegou a comentar que poderia não disputar o Governo do Estado, mas que o nome estava à disposição do grupo político do qual faz parte.
No entanto, o prefeito não descarta a candidatura de seu sucessor para o Palácio Paiaguás, apontando também o nome da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB), como possível candidata da federação formada pelo PT/PC do B/PV.
“O Stopa é sim, pré-candidato ao Governo do Estado. Vi aí alguns comentários na mídia de que ele teria jogado a toalha e teria sido até queimado por mim. Eu não queimo ninguém, muito menos parceiro, amigo, companheiro e irmão leal como o Stopa. Ele está lá, com o aval da federação formada por PV, PCdoB e PT, avalizando seu nome, para começar a trabalhar sua candidatura, assim como o PCdoB apresentou a ex-reitora Maria Lúcia. Se mais nomes surgirem, é ótimo”, disse.
Emanuel Pinheiro comentou ainda, durante a transmissão, sobre a possibilidade de a primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, se candidatar a algum cargo no pleito de outubro. Ela se filiou recentemente ao Partido Verde, a convite do vice-prefeito, e deve ser um dos possíveis nomes da federação PV/PCdoB/PT para a chapa formada para a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“Ela se filiou ao PV, a convite do Stopa, e está aí para contribuir com o processo político e eleitoral, se for o caso. Nosso compromisso é com a população cuiabana e de Mato Grosso. Estamos conversando muito”, disse.
Caso confirme a candiatura da primeira-dama, o “clã Pinheiro” terá dois nomes no próximo pleito. Isso porque, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) disputará a reeleição.
Fonte: Folhamax