Emanuel Pinheiro promete emprego para mototáxi atropelado por ‘amarelinhos’

Fonte:

O mototaxista Osmar do Rosário Esteves, 32 anos, ganhará emprego na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Decisão foi tomada após repercussão de vídeo que mostra o atropelamento de Osmar por agentes de trânsito nesta terça-feira (3).

Emanuel declarou, em áudio distribuído em grupos de WhatsApp, ainda que irá garantir apoio no tratamento médico do trabalhador, que está se recuperando em sua casa. Ouça.

“Determinei ao secretário Antenor Figueiredo, estou envolvendo mais alguns auxiliares, que entrem em contato com o trabalhador e seus familiares, ofereça todo apoio no tratamento para que ele se recupere da melhor forma possível. Pedi também para que em meu nome, ofereça a ele um trabalho na Prefeitura Municipal de Cuiabá, mais precisamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, para que ele possa com dignidade, principalmente neste período que ele vai ter que se recuperar de um tratamento, sustentar a sua família, sua esposa, seus filhos e familiares de uma forma geral”, disse Pinheiro.

O chefe do executivo determinou ao secretário da Semob que seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que irá apurar a conduta dos servidores envolvidos. A situação deve ser “apurada rigorosamente”, sujeitando os servidores à perda do cargo.

Pinheiro disse estar comovido com a situação do motociclista, que estava trabalhando de maneira irregular para poder sustentar a família. “Como prefeito de Cuiabá, pai de família, ser humano, me sensibilizei muito com o desespero do trabalhador e dos seus familiares. Sei que a decisão que tomo agora não vai resolver todos os problemas, mas é um gesto de sensibilidade de solidariedade e respeito ao próximo “.

Por último, o prefeito salientou que situações assim não podem ser vistas como normais, seja na esfera municipal, estadual ou federal.

Fonte: O Estado de Mato Grosso