O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou os estudos técnico da revitalização do Mercado Municipal de Cuiabá por meio de Parceria Público Privada (PPP).Pinheiro disse que a Prefeitura não tem capacidade financeira para bancar a obra sozinha, e por isso a ideia é fazer por meio de PPP.
“Dando tudo certo, no segundo semestre de 2023, de agosto a dezembro, vamos entregar outro Centro Histórico da cidade, tendo como pano de fundo a revitalização do nosso mercado municipal. O prefeito afirmou que irá lançar a concorrência dia 30 de julho, e a assinatura da ordem de serviço deve ser feita em setembro.
Emanuel também prometeu que irá instalar o estacionamento rotativo, por meio de PPP, no centro histórico. A empresa vencedora deve ser escolhida até o final de 2021, e a entrega também fica para o segundo semestre de 2023.Além disso será instalado um estacionamento rotativo, por meio de PPP, no centro histórico.
Atualmente, o Mercado Municipal, que tem quase dois mil metros quadrados de área, tem 30 boxes comerciais e cerca de 14 pessoas atuando irregularmente. Segundo o prefeito, seu sonho é criar um novo mercado, diferente do Mercado do Porto.
Fonte: Cuiabano News