Emanuel nomeia Oscarlino e médico para liderar Saúde em Cuiabá

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), indicou o servidor público Oscarlino Alves e o médico Anderson de Souza Ferreira Torres Araújo para comandar temporariamente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O anúncio foi feito neste domingo (31), quando termina a intervenção estadual na Saúde do Município. A direção definitiva será comunicada nos próximos dias.

“A partir de amanhã, a administração da saúde da nossa capital retorna para a gestão municipal e anuncio algumas medidas que vão garantir o atendimento de servidores e pacientes, além de assegurar que ninguém que precise de atendimento fique para trás ou encontre alguma porta fechada. Estamos indicando uma equipe extremamente qualificada sob a liderança do especialista em saúde pública, Oscarlino Alves, e do médico, Dr. Anderson Torres, para garantir o atendimento imediato de todas as unidades de 24 horas, como o HMC e as UPAs, principalmente nesse período de festas de fim de ano”, anunciou o prefeito.

Oscarlino é servidor público concursado da Saúde, possui mais de 20 anos de trabalho prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS), exercendo forte liderança sindical em Mato Grosso. Já o médico Anderson Torres é clínico geral e tem 36 anos.

O acordo foi homologado dia 18 de dezembro, mas o prefeito só foi notificado oficialmente na sexta-feira (29) e teria 10 dias para indicar a equipe.

“Apesar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso ter emitido decisão de que a gestão possa realizar as nomeações até o dia 8 de janeiro, essa ação rápida é primordial, até porque estamos falando de unidades abertas 24 horas. Com essa medida, garantimos o atendimento à população com prioridade e urgência que o caso requer”, disse o prefeito em nota.

Fonte: Muvuca Popular