Emanuel diz que processo trará verdade à tona e provará sua inocência

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que tomou conhecimento pela imprensa da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ele, mais nove ex-deputados, o ex-governador Silval Barbosa e o ex-chefe de gabinete, Sílvio Corrêa, pelos crimes de corrupção ativa e associação criminosa. A denúncia foi acolhida pela Justiça Federal de Mato Grosso.

Em nota, Emanuel disse que até o momento não foi intimado da decisão.

“Sobre as notícias veiculadas na mídia nesta manhã de sábado, 12/09/2020, informo que tomei conhecimento apenas pela imprensa do eventual recebimento da denúncia por parte do juízo da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, portanto, até o presente momento não fui formalmente intimado do teor de tal decisão”, diz trecho da publicação. Íntegra no final da matéria

Ele reiterou que o processo servirá para trazer a verdade à tona e provar sua inocência.

“No momento minha prioridade é o povo cuiabano e fazer frente às minhas responsabilidades com a capital mato-grossense. Tenho muita fé na justiça e esperança no futuro”, disse o prefeito.

Denúncia

Dez ex-deputados estaduais foram denunciados pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso (MPF) pelos crimes de corrupção ativa e associação criminosa. Também foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa o ex-governador Silval Barbosa e seu ex-chefe de gabinete, Silvio Corrêa. O pedido foi acolhido pela Justiça Federal.

Os denunciados são acusados de compor um grupo de deputados que recebiam propina, denominado como “mensalinho”, para garantir a governabilidade e a aprovação das contas do Executivo estadual.

Nota do prefeito Emanuel Pinheiro na íntegra:

“Sobre as notícias veiculadas na mídia nesta manhã de sábado, 12/09/2020, informo que tomei conhecimento apenas pela imprensa do eventual recebimento da denúncia por parte do juízo da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, portanto, até o presente momento não fui formalmente intimado do teor de tal decisão.

Como já dito em outras oportunidades, caso realmente esta denúncia tenha sido recebida, reitero que o processo servirá para trazer a realidade dos fatos a tona e provar a minha inocência.

No momento minha prioridade é o povo cuiabano e fazer frente as minhas responsabilidades com a capital mato-grossense.

Tenho muita fé na justiça e esperança no futuro”.

Fonte: Repórter MT