Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que as aulas em sistema totalmente presencial não voltam este ano na rede pública municipal, assim como ocorre na rede estadual a partir do dia 18 deste mês.
O prefeito argumenta que apesar da ‘queda’ da pandemia, ele e sua equipe ainda não sentem a segurança necessária para obrigar o retorno dos alunos às salas de aula na rede municipal de ensino. Por isso, a expectativa é que o retorno de 100% dos alunos ocorra apenas em fevereiro de 2022.
“O vírus ainda está aí, então, a volta presencial 100% e obrigatória ainda acho temerária, e que vai gerar uma insegurança. Em Cuiabá preferimos a prudência e a responsabilidade de um plano debatido dentro da rede de retomada segura na rede pública municipal”, comentou Emanuel.
Emanuel ainda citou que o retorno de 100% da rede municipal de ensino envolve pelo menos 100 mil pessoas em circulação diária e ponderou a possibilidade de que esse retorno escolar seja “um campo minado” na pandemia.
“Depois de tudo que passamos, acho que prudência e responsabilidade é a melhor bula a ser seguida. Já está acabando o ano, já foi um ano e meio dessa forma. A partir daí, deu segurança? Então deu. Não vamos arriscar. Estamos seguindo um plano”, completou.
Assista aqui:
Fonte: Conexão Poder/Repórter MT