Emanuel descarta decretar novas restrições em Cuiabá: ‘Não há necessidade’

Fonte:

Mesmo diante do aumento de casos de covid-19 nos últimos dias, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que voltará a tornar obrigatório o uso de máscaras, ao menos neste momento. Segundo o gestor, não há necessidade da adoção de novas medidas no momento.

“Não há necessidade por hora de determinar nenhuma medida, nem em ambientes fechados. Quem quiser usar a máscara, é recomendável. Acho um ótimo exemplo. Não precisa de decreto para você se cuidar e ter cuidado com a sua família”, disse, durante sua live semanal, nesta terça-feira (7).

O prefeito lembrou ainda do início da campanha de vacinação do segundo reforço da vacina contra a covid-19 para o público com mais de 50 anos.

A imunização dessa faixa-etária com a quarta dose dos imunizantes contra a covid teve início nesta terça tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande, isto é, cinco dias depois da liberação do Ministério da Saúde.

Em Cuiabá, a quarta dose estará disponível nas unidades de saúde onde são aplicadas a vacina contra a covid-19, além do polo de vacinação da Unic Beira Rio.

Durante a live semanal, o prefeito Emanuel Pinheiro, que faz parte da faixa-etária que começa a receber a quarta dose, lembrou que, para ser vacinado, é preciso respeitar o intervalo de quatro meses entre a terceira e a quarta dose.

Na Capital, os imunizantes disponíveis para quarta dose de reforço são Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Fonte: Repórter MT