Emanuel defende secretário afastado: ‘É o preço da ousadia’

Fonte:

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu, nesta sexta-feira (7), o ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá Antenor Figueiredo. “É o preço da ousadia”, disse o emedebista. O ex-secretário foi afastado de forma cautelar, na quarta-feira (5), depois de se tornar alvo da ‘Operação Sinal Vermelho’ que apura irregularidades na rede de semáforos inteligentes adquiridos pelo Município.

“Eu só posso lamentar como prefeito e como amigo pessoal. A prefeitura sempre vai ter uma postura colaborativa em todo e qualquer processo, mas ressalto minha confiança no Antenor”, declarou o prefeito sobre o caso.

Segundo as investigações a prefeitura da Capital adquiriu, por R$ 15,4 milhões semáforos inteligentes compatíveis com o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), modal que não trafega em Cuiabá.

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) também citam que não houve contratação do item de comunicação, indispensável para o sistema de inteligência do semáforo. O software para gerenciamento do sistema, por outro lado, foi totalmente liquidado no valor de R$ 553.884,32.

Nesta sexta-feira, Emanuel negou que o valor tenha sido pago pela prefeitura. “Essa questão de sistema, aquilo não existe, não foi adquirido pela prefeitura de Cuiabá, exatamente porque não estava em discussão o modal. Estávamos discutindo o parque semafórico, o primeiro passo para a criação de uma cidade moderna. É o preço da ousadia”, disse.

O prefeito ainda defendeu outros ex-secretários que foram afastados por suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção. “Quando acontece já crucificam o secretário, começam as ilações de um possível fato delituoso em que o prefeito poderia estar por trás, começa a baixaria e isso me entristece porque eu sou ousado, quero o melhor para Cuiabá”, pontuou.

“Todos [os secretários] estão conseguindo provar a sua idoneidade, tanto o secretário Alex, como Luiz Antônio e Marcos Brito. Tanto é que estão aptos a voltar. Isso mostra como é penoso. Usaram e abusaram disso na campanha e eu disse para a população confiar em mim, graças a Desu a população confiou, a maioria confiou e estamos aqui de cabeça erguida”, completou.

Fonte: Hipernotícias