Emanuel comemora novo empréstimo de R$ 17,8 milhões no Banco do Brasil

Fonte:

Nem mesmo a crise vivida por causa da pandemia do novo coronavírus foi dificuldade para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) conseguisse um novo empréstimo. Dessa vez a Prefeitura de Cuiabá emprestou R$ 17,8 milhões junto ao Banco do Brasil, para ‘construir asfaltamento e galerias pluviais’.

Entre os critérios para a autorização do financiamento está o fato que o município fechou 2019 com as contas no azul, ou seja, com dinheiro no caixa. A assinatura do empréstimo foi realizada na manhã desta sexta-feira 19/06/2020.

Prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a liberação do recurso. “O próprio ofício do Ministério da Economia reconhece a capacidade de endividamento, de pagamento e da necessidade de autorizar o empréstimo agora assinado e que será transformado em benefício para o povo. O que estamos apresentando aqui são soluções para os problemas de nossa cidade e de nossa gente e atendendo reivindicações antigas”.

O secretário Municipal de Fazenda (…)o, enfatizou que as boas condições das finanças da prefeitura, como a capacidade de endividamento preservada e o seguimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com percentual de gastos com salários, foram indispensáveis para a liberação do empréstimo pelo Ministério da Economia.

“Este é o esforço de uma gestão. Andar dentro das regras e captar recursos para realizar obras e ações fundamentais para o desenvolvimento de Cuiabá e a qualidade de vida de sua população, sem colocar a gestão em risco, ou seja, mesmo com pandemia, com crise econômica mundial, Cuiabá tem suas contas em ordem, tem capacidade de endividamento e vai poder atender as demandas da cidade e de sua gente”, analisou o titular da Fazenda Municipal.

O prefeito relembrou ainda que desde quando assumiu a gestão, em 2017, “imprimiu um ritmo acelerado em obras e ações com uma única intenção, melhorar a qualidade de vida de todos que aqui residem, sem comprometer o futuro da cidade que precisa e vai crescer ainda mais e se tornar uma grande cidade”.

(Com informações da assessoria)