O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) assegurou na Asssociação Mato-grossense dos Municípios – em conversa com jornalistas -, que está editando um novo decreto flexibilizando ainda mais o trabalho do setor produtivo. Resguardando, claro, as exigências contidas na decisão judicial.
Segundo o prefeito, ele quer que “as pessoas trabalhem”, mas também admite que estaria sofrendo uma enorme pressão do setor empresarial em Cuiabá.
“Vou tratar disso com o setor produtivo. Inicialmente, eles procuraram o Emanuelzinho, e ele me levou a reivindicação deles, agora vou avaliar […] Por mais que eu tenha conseguido salvar a economia cuiabana, evitando que Cuiabá parasse, eu tenho uma ordem judicial a seguir e um limite de ações dentro dela. Então o que eu tiver de margem dessa parte que está sendo estudada eu vou soltar. O que eu mais quero é que as pessoas trabalhem, que o setor produtivo produza. Que ganhem seu dinheiro, sustentem sua família, e trabalhem com segurança”, completou.
O novo decreto, no entanto, ainda não foi publicado. Dados da Secretária de Saúde de Cuiabá mostram que a capital tem hoje 72.045 pessoas infectadas, sendo que 657 estão internadas e 757 morreram vítima da Covid-19.
Fonte: O Bom da Notícia