O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), marcou presença na Norte Show, uma das principais feiras de agronegócio do país realizada em Sinop (480 km de Cuiabá), destacando a importância estratégica do evento para todo Mato Grosso e o impacto para a capital.
“Cuiabá é a capital do Estado e também do agro. O desenvolvimento do setor no interior beneficia diretamente a Capital. Cerca de 19% da população cuiabana é composta por servidores públicos estaduais, cujos salários dependem dos impostos gerados pelo agronegócio, principal motor econômico de Mato Grosso. Quando Sinop vai bem, quando o agro prospera, Cuiabá colhe os frutos”, disse, enfatizando a relação de interdependência entre a Capital e o interior.
Apesar do reconhecido peso político do evento – que neste ano teria a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cancelada por problemas de saúde -, Brunini preferiu focar no aspecto econômico de sua participação.
“Vim para apoiar o agro, que é fundamental para nosso Estado”, declarou, observando que a feira reuniu representantes de diversos espectros políticos.
Questionado sobre ser o primeiro prefeito de Cuiabá a participar do evento, Brunini foi enfático: “Se é a primeira vez, acostumem-se, porque não será a última”, disse ao se aproximar do setor responsável por mais de 30% do PIB estadual.
Durante sua visita, o prefeito destacou os benefícios indiretos que o agronegócio traz para Cuiabá, como a geração de empregos, melhoria na logística e aumento da arrecadação.
“Não existe desenvolvimento isolado em Mato Grosso. O que é bom para o interior acaba sendo bom para a Capital”, afirmou Brunini, sinalizando a intenção de fortalecer a interlocução entre a prefeitura e o setor. (Leiagora)