Em quatro meses de 2021, tiros, facadas, pedradas, pauladas e estrangulamentos mataram por assassinato 212 pessoas em Mato Grosso. A média da violência contra a vida está em 2,3 mortes por dia.
Comparados com os números dos primeiros quatro meses de 2020, aparece um aumento de 64 casos de mortes violentas por homicídio no Estado.
Em janeiro e fevereiro deste, foram registrados 113 assassinato, em todo o Estado.
Nos dois meses seguintes – março e abril -, foram registrados 109 casos de mortes violentas por homicídio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte.
No mesmo período, as polícias Civil e Militar registraram 32 pessoas encontradas mortas sem definição de causa e motivo.
Além de duas localizações de ossadas humanas e a liberação de dois fetos gêmeos, cuja mãe segue sendo investigada.
PRIMEIRO HOMICÍDIO – Jacinto Benedito da Costa, de 41 anos, foi a primeira vítima de homicídio registrado na Grande Cuiabá, nas primeiras horas de 2021.
Ele foi morto a tiros logo após a meia-noite do dia 1º de janeiro, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
MAIO VIOLENTO – Nos primeiros 11 dias deste mês de maio, 18 pessoas já foram assassinadas no Estado, a maioria a tiros.
O professor de Educação Física e personal trainer Gean Faygner de Souza Santos, de 28 anos, foi o último caso registrado pela DHPP, na noite de terça-feira (11), em Cuiabá.
A PESQUISA – Os números foram levantados em pesquisa própria, realizada com base em reportagens publicadas no site do DIÁRIO, todos os dias.
Fonte: Diário de Cuiabá