Não foi fácil, mas o Cuiabá venceu o Luverdense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (01), no estádio Passo das Emas, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense.
O Luverdense começou melhor e abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Nicolas recebeu fora da área, ajeitou a bola e bateu forte para marcar um golaço. O Verdão do Norte terminou a primeira etapa com superioridade na partida, fazendo o goleiro do Dourado trabalhar. Em desvantagem, o Cuiabá iniciou a pressão e acumulou chances desperdiçadas.
O panorama mudou no segundo tempo. Pitta teve finalização desviada quase em cima da linha e Deyverson exigiu ótima defesa de Matheus Kayser. Aos 25 minutos, Max acertou a trave. No lance seguinte, o próprio camisa 10 finalizou de fora da área, o goleiro deu rebote e a bola ficou viva. O zagueiro Yan tentou afastar, mas o zagueiro Bruno Alves apareceu e deixou tudo igual: 1 a 1.
Com o jogo mais aberto, o Luverdense buscou sair para o ataque. Nos acréscimos, o Dourado encaixou o contragolpe e Deyverson achou Eliel em profundidade. O camisa 11 cortou a marcação e bateu colocado para virar o jogo: 2 a 1.
Com o resultado, o time auriverde foi a 8 pontos na tabela, passou o Mixto e assumiu a vice-liderança. Já o Luverdense amargou o terceiro jogo seguido sem vitória, segue com quatro pontos e fora da zona de classificação.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Mixto, às 18h de domingo, no Dutrinha. Por sua vez, o Luverdense recebe o Araguaia, às 17h, do mesmo dia, no Passo das Emas. Ambas as partidas serão válidas pela quinta rodada com transmissão da FMF TV no canal Youtube. O União segue como líder da competição, com 12 pontos em quatro vitórias e 100% de aproveitamento.
Primavera fica no empate sem gols com o Operário
Ainda na noite desta quinta-feira, Primavera e Operário empataram em 0 a 0, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste. Com o empate, o Gigante Roxo chegou ao 6 pontos na tabela. Já o Chicote tem 5 pontos.
Na próxima rodada, o Primavera visita o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho Wons. O Operário vai encarar o líder União, no Luthero Lopes.