Com atuação eficaz e Renato Augusto iluminado, o Corinthians derrotou o Cuiabá, na sua Arena neste sábado (13), por 3 a 2. O jogo foi excelente, com golaços, os times buscando criar e o Timão bastante agressivo. No primeiro tempo, Giuliano abriu o placar numa jogada coletiva de cinema e Pepê empatou para o Cuiabá fazendo um dos gols mais bonitos do ano. Na etapa final, Renato Augusto fez um gol ainda mais bonito do que o do rival e, para completar, deu passe genial para Róger Guedes deixar o dele. Paulão diminuiu para 3 a 2.
O jogo contou com 38.615 pagantes e a torcida, que cantou o tempo inteiro, foi um espetáculo à parte. Corinthians chegou aos 50 pontos, em quinto lugar e já mirando o G4 (o Bragantino tem 53 e um jogo a mais). Os cuiabanos, em 12º, com 39 pontos, voltam a entrar no grupo que tem de se preocupar com a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Fazendo marcação na saída de bola e trabalhando em passes curtos, o Corinthians logo fez 1 a 0, aos dois minutos, após cruzamento perfeito de Pitón para Giuliano. O Timão seguiu fazendo o Cuiabá recuar e pouco assustar Cássio. O time cuiabano também errou passes na sua intermediaria. Mas aí faltou apuro na finalização corintiana. Jô até fazia bem o pivô, mas Giuliano e Róger Guedes ou eram bloqueados ou chutavam fora.
Embora superior, o Timão sofreu um empate injusto no último ataque, com dois jogadores emprestados pelo Flamengo sendo os protagonistas. João Lucas ganhou na marra e, na sobra, Pepê mandou de primeira uma bomba de fora da área. Cássio voou, mas era indefensável.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, Róger Guedes achou Renato Augusto bem colocado e a fera mandou uma bomba de fora da área, lembrando demais o chute de Pepê que empatara para o Cuiabá no primeiro tempo. Pouco depois, Renato Augusto devolveu o presente. Um passe espetacular para Róger Guedes mandar uma bomba cruzada. Sensacional. O Timão mandava no jogo, mas o Cuiabá era guerreiro, seguiu buscando diminuir e chegou ao segundo gol numa jogada de bola parada. Gava levantou na área e Paulão diminuiu. Um placar final justo para um grande jogo.
Veja os melhores momentos
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Cuiabá recebe o Internacional, no mesmo dia, só que às 18 horas (horário de MT), na Arena Pantanal.
CORINTHIANS 3 X 2 CUIABÁ
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/11/2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público: 38.615
Renda: R$ 2.175.000,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Du Queiroz, aos 34′ do 2ºT); Gabriel (Xavier, aos 39′ do 2ºT), Giuliano, Renato Augusto (Luan, aos 34′ do 2ºT); Gabriel Pereira (Mosquito, aos 26′ do 2ºT), Róger Guedes e Jô (Vitinho, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Sylvinho.
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas, aos 33′ do 2ºT), Empereur, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques, aos 10′ do 2ºT), Camilo (Max, no intervalo) e Pepê; Clayson, Jenison (Gustavo Nescau, aos 39′ do 2ºT) e Rafael Gava (Uilian Correia, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Jorginho.
Gols: Giuliano, aos 2′ do 1ºT (1-0); Pepê, aos 46′ do 1ºT (1-1); Renato Augusto, aos 6′ do 2ºT (2-1); Roger Guedes, aos 12′ do 2T (3-1); Paulão, aos 33′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Mosquito (COR); João Lucas (CUI)