Em final de semana violento, 20 pessoas são mortas em 48 horas em MT

Fonte:

O fim de semana começou violento e segue como o mais violento deste ano, em diferentes cidades de Mato Grosso. Ao menos 15 pessoas foram mortas nas últimas 48 horas, entre a última sexta-feira (13) e a madrugada deste domingo (20), no Estado.

Entre as vítimas estão cinco mulheres, uma delas enterrada viva. Até o fechamento desta reportagem, foram registrados dez assassinatos, sendo cinco feminicídios.

A Polícia também registrou dois afogamentos, duas pessoas foram encontradas mortas por causas ainda indefinidas e seis pessoas vítimas fatais de acidente de trânsito.   ,

“GOSTA DE FAZER GRACINHA” – Um homem identificado como Emerson Cândido da Silva foi executado dentro de um carro de aplicativo.

O crime de homicídio duplamente qualificado, e classificado pela Polícia como execução, foi registrado na madrugada deste domingo (15), no bairro Carrapatinho, na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).

A vítima estava dentro de um carro com um amigo, quando um casal, em uma moto, parou ao lado do veículo, falou: “Então, é você que gosta de ficar fazendo gracinha”?.

Então, o garupa começou a disparar pelo menos 12 tiros de pistola.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou a morte do homem no local, e prestou socorro à segunda vítima, que também foi atingida e segue no Hospital Regional em estado muito grave.

O motorista contou aos policiais militares que estava levando os dois homens ao bairro Carrapatinho e, ao parar o veículo para que os passageiros descessem, foram surpreendidos por duas pessoas.

Era um casal que estava em uma moto modelo Honda Biz. A mulher pilotava a moto, e o homem que estava na garupa desceu falando e atirando.

A Polícia Civil fez a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec).

A Polícia informou à reportagem do DIÁRIO que está tentando identificar as duas vítimas para poder descobrir os motivos do crime.

AMARRADO – A Polícia registrou mais um caso (o 36º este ano) de uma pessoa morta, amarrada pelos pés e pelas mãos e jogada dentro de um rio.

A vítima, um homem ainda não identificado foi encontrado morto com as mãos amarradas, na manhã de sábado (14), boiando em um rio, na região da Praia Grande, na zona rural de Várzea Grande.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, populares relataram que o corpo estava de bruço, boiando no rio.

Uma equipe do  Corpo de Bombeiros foi acionada e retirou a vítima.

Policiais da Delegacia de Homicídio (DHPP) realizaram a liberação do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Politec.

Fonte: Diário de Cuiabá