Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste domingo (31), no bairro São Francisco, em Cuiabá, acusado de decapitar um pintinho. O filhote era de estimação da enteada dele.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 0h30, após denúncia de maus-tratos. No local, a mulher relatou que o marido, sob efeito de álcool, discutiu com ela e
chegou a cair, ferindo a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e, em seguida, deixou o local.
Momentos depois, tomado pela raiva, o homem teria se apossado do pintinho e o matou de forma cruel, arrancando-lhe a cabeça. O animal era criado como animal de estimação pela enteada. A esposa acionou novamente a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.
Devido ao comportamento agressivo, ele foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O homem apresentava escoriações na região da cabeça, resultado da queda ocorrida antes do crime.
Segundo a PM, a esposa informou que não pretende representar contra o marido pela discussão doméstica. No entanto, o crime de maus-tratos a animais é de ação penal pública incondicionada, o que significa que a investigação seguirá independentemente da vontade das partes. (Folhamax)