Depois de um assalto a um restaurante na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), dois bandidos foram baleados. Um deles foi morto por Força Tática da Polícia Militar (um grupamento de elite da Polícia Militar). O bandido morto, que tinha 23 anos, não teve o nome divulgado.
O outro, que foi baleado segue hospitalizado em estado grave, tem 16 anos. Os dois assaltantes, segundo a Polícia, portavam um revólver calibre 38 e uma pistola falsa, e estavam com todos objetos roubados no restaurante em Confresa.
O confronto, segundo a versão oficial da PM, foi registrado na madrugada deste domingo (27), na cidade de Vila Rica (1.259 km ao Nordeste de Cuiabá), vizinha à Confresa.
Além de vários objetos, inclusive jóias e dinheiro, os dois assaltantes ainda roubaram um veículo modelo Gol, de uma das vítimas.
Ao fugir de Confresa para Vila Rica, os criminosos foram descobertos e começaram a atirar contra duas guarnições da Força Tática, que revidaram e o motorista de 23 anos morreu na hora.
O adolescente de 16 anos, ainda sobreviveu, mas segue hospitalizado em estado grave, com risco de morte. Todos os objetos roubados e o carro foram entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Fonte: Diário de Cuiabá