A saga de confrontos entre bandidos e as Forças de Segurança de Mato Grosso não para. Mais três bandidos de uma facção criminosa foram mortos.
O confronto armado aconteceu na noite de terça-feira (3), na MT-235, sentido a Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá).
Os três corpos foram identificados como sendo de Luís de Almeida, de 35 anos, Fabiano Felipe da Silva, de 25 anos, e João de Oliveira Souza, que não teve a idade revelada.
Era uma quadrilha. Um fugiu e escapou do cerco policial.
Os três que morreram possuíam antecedentes em crimes de ameaça de morte, lesão corporal, estupro de vulnerável, associação ao tráfico, extorsão, receptação, estelionato e sequestro.
ENTENDA O CASO – Policiais da Força Tática, um grupamento de elite da Polícia Militar, receberam uma denúncia, por volta das 20 horas, de que quatro bandidos estavam em um veículo Polo cometendo crimes.
Os quatro, segundo informações oficiais da Polícia Militar, estavam fazendo cobranças e ameaças de morte às pessoas, na região de Sapezal e Comodoro.
Os policiais realizaram um bloqueio na rodovia, na altura da cidade de Campo Novo do Parecis, e os suspeitos foram localizados.
Na tentativa de abordagem, eles, segundo a PM, atiraram contra os policiais, que reagiram, começando um confronto com muitos tiros.
Um bandido correu para uma região de mata, e os três foram baleados.
Socorridos, eles não resistiram e morreram assim que deram entrada no Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis.
A Polícia Civil fez a liberação dos três corpos para o IML, e vai abrir inquérito para apurar o caso.
O mês de setembro fechou com sete bandidos mortos pelas Forças de Segurança do Estado, em confrontos armados.
Fonte: Diário de Cuiabá