Em caçada no Tocantins, mais um bandido é morto; arsenal é apreendido

Fonte:

As Forças de Segurança mataram mais um membro da quadrilha que causou terror em Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), no domingo (9). É o segundo criminoso morto em confronto com os policiais, no Estado do Tocantins.

A informação é do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, que disse que o confronto ocorreu na manhã desta quarta-feira (10).  A caçada aos criminosos é feita por policiais de Mato Grosso, Tocantins e Pará.

O coronel Alexandre Mendes, comandante da PMMT, revelou que o Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Tocantins ,estava em rondas pela região, quando se deparou com o assaltante.

Ao avistar os militares, ele iniciou uma troca de tiros e logo foi atingido.

O bandido chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos e ferimentos e morreu.

AÇÃO INTEGRADA – Em três dias de caçada à quadrilha que causou terror na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), as Forças de Segurança feriram um bandido, mataram um e prenderam outro, em ação integrada no Estado do Tocantins.

Além disso, os policiais apreenderam armas – principalmente fuzis – e equipamentos que os bandidos utilizaram na invasão da cidade, no domingo (9).

Um dos responsáveis pelo ataque criminoso à cidade foi preso no fim da tarde de terça-feira (11), em mais operação integrada das Forças de Segurança Pública de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará.

O criminoso foi localizado em uma região rural do Tocantins. Na noite de segunda-feira 10), um dos criminosos morreu, após entrar em confronto com as equipes policiais.

Até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, disse que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque a Confresa.

“Estamos atuando de forma integrada com todos os estados, visando à captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Mato Grosso não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirma.

Cerca de 80 homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer de Mato Grosso compõem a operação.

NOVO CANGAÇO – A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no domingo (9), quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brinks.

Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brinks, eles não conseguiram levar o dinheiro.

Fonte: Diário de Cuiabá