Durante manifestação pela anistia dos presos do 8 de Janeiro, o deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) entregou a Comenda Marechal Rondon ao ex-presidente Jair Bolsonaro e o viu usar seu icônico chapéu no trio elétrico, arrancando aplausos da plateia.
O parlamentar foi um dos mais entusiasmados no ato realizado nesta quarta-feira (7), em Brasília, que reuniu apoiadores de Bolsonaro em defesa da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Ao lado do ex-presidente, Barbudo participou ativamente da manifestação.
Em um momento de descontração, Bolsonaro colocou na cabeça o chapéu característico do deputado mato-grossense, provocando uma reação calorosa do público. “Foi uma honra ver o presidente Bolsonaro usando meu chapéu. Isso simboliza nossa união e compromisso com a liberdade e a justiça para os brasileiros injustamente presos”, declarou Barbudo.
A entrega simbólica da Comenda Marechal Rondon também marcou o ato. A homenagem, concedida pela Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá), reconhece o que o Legislativo local considera como contribuições relevantes do ex-presidente para o país. “Entregar a Comenda Rondon ao presidente Bolsonaro é reconhecer
seu papel na defesa dos valores que construíram nossa nação”, afirmou o deputado.
Bolsonaro chegou ao local da manifestação de carro e subiu ao trio elétrico acompanhado do pastor Silas Malafaia, organizador do evento. Também estiveram presentes a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado estadual Coronel Assis (União). (HNT)